Após oito mandatos, o vereador Belino Bravin Filho (PP) desistiu oficialmente de concorrer a uma nova vaga na Câmara de Maringá. A decisão foi homologada pelo desembargador Anderson Ricardo Fogaça, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), que recebeu o requerimento de registro de candidatura e, em seguida, juntou aos autos a declaração de desistência assinada e autenticada em cartório.
Bravin, junto com Altamir da Lotérica, teve seus direitos políticos cassados por nepotismo. Outros vereadores, como Zebrão (Republicanos) e Odair Fogueteiro (PP), também estão envolvidos no mesmo processo.
Além disso, Bravin já vinha demonstrando preferência para que seu filho, Leandro Bravin, o substituísse na candidatura. Leandro, que atua como empresário em Maringá, tem se preparado para esse momento há mais de dois anos, trabalhando diretamente em projetos e fortalecendo sua atuação política. A decisão final agora será encaminhada à 192ª Zona Eleitoral, onde se aguardam os próximos passos quanto à substituição oficial.