TRE-PR encerra julgamento e absolve Moro; PT recorre ao TSE

Share

A Corte do TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná) foi favorável ao senador Sergio Moro (União) e entendeu como improcedentes as acusações de abuso de poder econômico e dos meios de comunicação na campanha das Eleições 2022. O placar final foi de 5 a 2 no julgamento encerrado na noite desta terça-feira (9). A análise da Corte foi feita em quatro sessões após ter três pedidos de vistas.

“Entendo, por tudo que se expôs, que seria excessiva a procedência dos pedidos para se decretar a cassação do diploma, com a consequência perca do mandato e inelegibilidade do senador Sergio Moro”, disse o presidente do TRE-PR, desembargador Sigurd Roberto Bengtsson, no voto final do julgamento.

A maioria dos desembargadores entendeu improcedente a acusação de abuso de poder econômico e dos meios, sendo que todos se manifestaram que não há existência de caixa dois cometido por Moro.

No entanto, a decisão final será no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Caberia recurso qualquer fosse a decisão do julgamento do TRE.

Vale lembrar, por exemplo, que o ex-deputado Deltan Dallagnol teve vitória por 6 votos a 0 no TRE, mas acabou sendo cassado no TSE.

Ou seja, a cassação do mandato como senador pelo Paraná de Sergio Moro ainda é possível no TSE. Ainda não há data para julgamento.

Com informações de Paraná Portal

Veja também

Posts Relacionados