Transição Política: Diogo Altamir assume lugar do pai em campanha com número diferente

Share

O vereador Altamir Antônio dos Santos, mais conhecido como Altamir da Lotérica, parece estar se afastando discretamente da corrida eleitoral deste ano. Um sinal claro dessa decisão é o novo santinho de campanha de seu filho, Diogo Altamir Lenarduzi Santos, que já aparece com a imagem do pai, sugerindo uma transição. No material, Diogo é apresentado como “Diogo Altamir da Lotérica”, com destaque para a marca do pai, porém, usando um número diferente (45300).

Diogo, que é empresário, solteiro e tem 24 anos, pretende seguir os passos do pai na política. O uso de um número de candidatura distinto pode ser uma estratégia para minimizar possíveis prejuízos eleitorais, já que Altamir está entre os políticos condenados pela justiça por nepotismo, em um processo que teve início 18 anos atrás. Além de Altamir, também foram condenados Odair Fogueteiro (PP) e Zebrão (Republicanos), ambos concorrendo nas eleições deste ano.

O vereador Belino Bravin (PP) enfrenta uma situação semelhante. Seu filho, Leandro Bravin, já está oficialmente como candidato pelo PL, mas há rumores de que o pai pretende lançar também Junior César de Oliveira Bravin, embora seu nome ainda não tenha aparecido no sistema DivulgaCand.

Veja também

Posts Relacionados