Sergio Moro repudia ataques da “máquina pública” contra Cristina Graeml em Curitiba

Share

O senador Sergio Moro (União Brasil) foi as redes sociais agora pouco para repudiar a campanha de desconstrução contra a jornalista Cristina Graelm, candidata a prefeita de Curitiba pelo PMB.

“Quero registrar o meu repúdio à utilização da máquina pública e aos ataques desleais do sistema contra a candidata Cristina Graeml”, afirmou Sergio Moro em seu perfil no X (antigo Twitter).

“Inaceitável e imoral.”, completou o senador. Cristina Graelm enfrenta no segundo turno o atual vice-prefeito Eduardo Pimentel (PSD), que conta com apoio do prefeito Rafael Greca (PSD) e do governador Ratinho Junior (PSD).

Analistas que observaram o movimento do Senador explicam que mesmo mantendo a neutralidade na eleição da capital, não era impossível ele deixar de dar um pitaco numa situação que está aos olhos nus, o uso da força total e da união dos chefes dos palácios e das casas legislativas estadual e municipal contra a candidata antissistema, já que ele mesmo pode ser vítima no futuro em seu pleito de 2026. É um ensaio do que vem pela frente!

Os crimes eleitorais, como compra de votos, transporte de eleitores e assedio eleitoral, podem ser denunciados diretamente ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), que tem mecanismos de denuncia 24 horas por dia.

https://www.tre-pr.jus.br/eleicoes/denuncias/denuncias-eleitorais

Veja também

Posts Relacionados