Senador Sergio Moro lidera disputa pelo Governo do Paraná; Requião, Greca e Curi empatados

Share

O levantamento aponta ainda um eleitorado fragmentado, com altos índices de indefinição e rejeição significativa a alguns nomes

A corrida pelo Palácio Iguaçu em 2026 começa a ganhar forma com a divulgação de um novo levantamento do Instituto Neokemp, realizado nos dias 28 e 29 de abril. A pesquisa, revelada pelo Boca Maldita, testou dois cenários distintos para a sucessão estadual e mostra o senador Sérgio Moro (União Brasil) à frente, com boa vantagem sobre os demais nomes colocados. 

O levantamento aponta ainda um eleitorado fragmentado, com altos índices de indefinição e rejeição significativa a alguns nomes. Ou seja, a mais de um ano da eleição, o cenário está em aberto, mas os dados indicam tendências importantes – como a presença de pré-candidatos ligados ao interior do estado e a dificuldade da esquerda em formar uma candidatura robusta.

Cenário 1: Moro lidera; Requião Filho e Greca disputam segundo lugar No primeiro cenário estimulado, Sérgio Moro soma 36,6% das intenções de voto, mais do que o triplo do segundo colocado, Requião Filho (sem partido), que aparece com 12,2%. 

Na sequência, surge Rafael Greca (PSD), com 11,0%. Cida Borghetti (PP) tem 4,2%, seguida por Ênio Verri (PT), com 3,7%, e Guto Silva (PSD), com 3,3%. Indecisos chegam a 18,8%, enquanto 10% disseram que votariam branco ou nulo.

O Boca Maldita traz dados também da intenções de votos para o Senado Federal e para Presidência da República – AQUI para ver

Veja também

Posts Relacionados