Avaliação é do presidente da Feturismo, que discutiu o tema terça-feira (15) com diretores do Curitiba Convention, responsável pela captação de eventos na capital
A regulamentação dos aplicativos de hospitalidade e hospedagem vai contribuir na qualificação do atendimento aos turistas de Curitiba e grandes destinos paranaenses como Foz do Iguaçu, Litoral, campos gerais, entre outros. A avaliação é do presidente da Federação Paranaense de Turismo (Feturismo), Fábio Aguayo, que discutiu o tema nesta terça-feira (15) com diretores do Curitiba Convention, responsável pela captação de eventos na capital.
As discussões envolvendo o mínimo de controle para serviços de hospedagens como o Booking.com, Airbnb, Hoteis.com, Expedia e Trivago, vem ganhando destaque no setor de hotelaria, agências de viagens e receptivos, entre autoridades de turismo e lideranças políticas e sociais. A Sala da Presidência da Câmara de Vereadores será palco dia 25 de junho, de reunião preliminar da proposta de regulamentação dos aplicativos em Curitiba.
“Hoje visitei as lideranças do @curitibaconvention, entidade que faz um belo trabalho em prol do Turismo da Capital”, comentou Fábio Aguayo em rede social. As ações, segundo ele, ajudam a girar a roda da economia de Curitiba e da Região Metropolitana, “através dos setores que representamos pela @cntur.oficial e outras atividades econômicas e suas respectivas entidades”.
Bandeiras e objetivos comuns
De acordo com o presidente da Feturismo, entidade filiada a Confederação Nacional de Turismo (CNTur), as mesmas bandeiras e objetivos são os mesmos, “que é o bem comum do cidadão e o turista que nos visita, sempre pelo fortalecimento do turismo nacional”, comentou Aguayo.
Que completou: “A nossa parceria será forte e concreta!”. Na agenda, Aguayo foi recebido pela diretora Administrativa do Curitiba Convention, Maira Carneiro, Gislaine Queiroz (presidente) e Cristiane Santos, diretora Executiva.
O órgão se soma agora a Feturismo, Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar), Sindihotéis e Câmaras de Vereadores na regulamentação dos aplicativos.
Além da qualidade da hospedagem, a meta é discutir o número de leitos real da capital, hoje estimado em 16,7 mil unidades, praticamente a metade de Foz do Iguaçu, que dispõe de aproximadamente 30 mil leitos de hospedagem.