Parque Barigui vai ganhar restaurante de alto padrão e atendimento ininterrupto

Share

O Parque Barigui, um dos principais cartões postais de Curitiba e preferidos dos curitibanos para a prática de exercícios ou atividades de lazer, está prestes a ganhar um restaurante de alto padrão. O Olaria do Parque está em obras desde o final do ano passado na antiga olaria localizada atrás do Museu do Automóvel e deverá começar a funcionar na segunda quinzena de fevereiro com um ambiente elegante e opções de café da manhã, almoço e jantar todos os dias da semana, das 8h às 22h. O imóvel, que pertence à prefeitura, tem como destaque uma enorme chaminé. Ultimamente abrigou um restaurante popular.

Com projeto do arquiteto André Henning, o empreendimento tem como sócios os jovens empresários curitibanos Bruno Villela, Gian Zambon e Rafael Ghignone. Os três pretendem oferecer uma alternativa às atrações gastronômicas populares hoje existentes no Parque Barigui tanto ao público que o frequenta quanto aos moradores da região. O investimento é de R$ 1 milhão, segundo adiantou ao Grands por Bessa o restaurateur Bruno Villela, que é sócio dos restaurantes Scavollo e Adega San Vicente. Além da restauração completa do local, ele disse que pretende implantar algumas melhorias no entorno da olaria, fazendo daquela parte do parque um local mais atraente e mais seguro. O restaurante terá 80 lugares.

Com projeto do arquiteto André Henning, o Olaria do Parque tem como sócios os jovens empresários curitibanos Bruno Villela, Gian Zambon e Rafael Ghignone (Imagem ilustrativa/divulgação) .

“O Olaria terá um viés de comida saudável com um ambiente democrático para todos os públicos”, diz Villela. O cardápio está sendo desenvolvido pela empresa de catering curitibana Petit Pop, da chef Priscila Bertholdo. No café da manhã os destaques são omeletes, toasts, tapiocas, cafés especiais e frutas. No almoço um cardápio executivo com opções de carnes, peixes e saladas. Sanduíches, sucos, açaís, smoothies e produtos naturais poderão ser consumidos a qualquer hora do dia, no conceito brunch all day. A carta de bebidas terá sucos, soft drinks, vinhos, chopes e coquetéis. Embora não seja um bar, a casa oferecerá também happy-hour para quem desejar desfrutar o lugar no fim do dia com a bela paisagem do Parque Barigui como companhia.

Veja também

Posts Relacionados