O horário eleitoral mal começou e já sobraram críticas para o prefeito Rafael Greca (PSD) e seu vice Eduardo Pimentel, que é candidato a prefeito e abriu espaço no programa para o atual prefeito.
“O horário eleitoral da situação em Curitiba já começou lembrando mentira. Nada surpreendente pelo caráter dos envolvidos”, disparou o ex-prefeito Gustavo Fruet (PDT), sobre a propaganda de Pimentel destacando comentário de Greca sobre as finanças da Prefeitura.
“Na verdade, no último ano da nossa gestão (2016), a nota fiscal era A (quadro abaixo) e com muito dinheiro em caixa, sem déficit”, ressaltou Fruet em seu perfil no X.
A postagem não rendeu muitos comentários, uma vez que o antigo Twitter (X), foi tirada de ar no Brasil por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do STF.
Na propaganda de Pimentel, Greca diz que recebeu a Prefeitura de Fruet com problemas de baixa e de crédito. “A cidade tinha sido rebaixada à categoria C, terceira categoria”, disse o prefeito.
Ao rebater a falácia, Fruet postou link do Tribunal de Contas do Estado destacando que Curitiba evolui no Conceito A- da Secretaria de Tesouro Nacional, ficando em 1º lugar no índice de Efetividade de Gestão Municipal – IEGM, durante seu governo (2013-2016)