A Polícia Civil de Goiás (PCGO) deflagrou, nesta quinta-feira (4/9), a Operação Panaceia, visando desarticular um grupo criminoso suspeito de fabricar e comercializar medicamentos falsificados. A ação, coordenada pelo Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais de Rio Verde (8ª DRP), cumpriu mandados em Goiás, Minas Gerais e Rondônia.
As investigações apontam que o esquema criminoso envolvia diversas etapas, desde a produção e adulteração dos medicamentos até a sua distribuição e venda. “A associação criminosa atuava em diversas etapas do esquema, que consistia na produção, adulteração e venda de medicamentos destinados para fins terapêuticos e medicinais”, informou a PCGO em nota.
Além da falsificação dos remédios, a polícia também investiga movimentações financeiras suspeitas e a aquisição de bens incompatíveis com a renda declarada dos envolvidos. A utilização de diversas contas bancárias também está sob investigação, indicando uma tentativa de ocultar os lucros ilícitos.
Os mandados foram cumpridos nas cidades de Rio Verde, Goiânia, Paranaiguara, São Simão e Quirinópolis, em Goiás, além de Uberlândia (MG) e Ji-Paraná (RO). Até o momento, a polícia não divulgou os nomes dos investigados, mas as investigações continuam para identificar todos os envolvidos no esquema e responsabilizá-los pelos crimes cometidos.
Fonte: http://www.metropoles.com