O 6 de outubro está logo ali, mas antes, temos as convenções, para saber quem é quem na hora da verdade. Pensando sobre este ponto de vista, um atento leitor do site tascou uma pergunta, com destino certeiro.
“Afinal, agora com o afunilamento das eleições e início das convenções, vamos descobrir se o deputado Ney Leprevost (União Brasil) está mais para o ex-senador Osmar Dias, ou mais para o apresentador José Luiz Datena?”.
A dúvida do leitor é especialmente devido as “recuadas” tradicionais na trajetória política de Osmar Dias (em 2018 ele acabou dizendo não, deixando uma frente ampla de partidos sem pai nem mãe), ou das insinuadas de Datena, que toda eleição em São Paulo ou é candidato a prefeito ou governador, mas nunca sai na chuva.
Nos últimos pleitos, Ney Leprevost também recuou estrategicamente, mesmo depois de jurar que seria candidato, especialmente a prefeito de Curitiba.
Em tempo: o deputado Ney Leprevost é um dos principais pré-candidatos a prefeito da capital paranaense neste ano. Na maioria das pesquisas ele aparece em segundo ou terceiro nas intenções de votos.