Ministro minimiza impacto de pesquisas sobre Lula: ‘É só um retrato do momento’

Share

O ministro da Secretaria de Comunicação Social, Sidônio Palmeira, relativizou a importância das recentes pesquisas de avaliação do governo Lula, afirmando que as considera apenas um “retrato do momento”. A declaração foi feita durante uma audiência nas comissões de Comunicação e Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira.

O questionamento sobre o tema partiu do deputado Gustavo Gayer (PL-GO), que citou a pesquisa Genial/Quaest, também divulgada na quarta-feira. O levantamento aponta que 61% dos eleitores acreditam que o presidente Lula “perdeu a conexão com o povo”, além de mostrar uma estagnação na aprovação do governo em 46%.

Contudo, o ministro Palmeira rebateu as preocupações, mencionando outra pesquisa, da Atlas/Bloomberg, que apresenta um cenário diferente. Este levantamento indica que 50,8% dos brasileiros aprovam a gestão de Lula, superando o índice de desaprovação, que ficou em 48,3%.

“Pesquisa é retrato do momento e tendência”, declarou Sidônio, defendendo a importância de analisar o contexto geral dos dados. “Acho que o deputado não viu outra pesquisa, da Atlas, que dá ao governo do presidente Lula a aprovação ultrapassando a reprovação. Acho que faz parte do debate político.”

O ministro concluiu reiterando sua confiança na trajetória do governo. “Eu não tenho absolutamente nenhuma preocupação com resultado de pesquisa. Não é que estagnou o crescimento do presidente, essa pesquisa está sendo feita todo mês. Quero dizer que a tendência desse governo é de crescimento, que é a coisa mais importante dessa pesquisa”, finalizou Palmeira.

Fonte: http://www.metropoles.com

Veja também

Posts Relacionados