Governadores alinhados a Bolsonaro boicotam reunião com Lula sobre o Pacto de Segurança

Share

Dos 27 chefes dos Executivos estaduais, apenas 13 estiveram presentes; Ratinho Junior não foi e sequer mandou representante

Praticamente metade dos governadores não compareceu, nesta quinta-feira (31 de outubro), na reunião convocada no Palácio do Planalto pelo presidente Lula (PT).

No total, apenas 13 dos 27 chefes de estados foram ao encontro, convocado para discutir temas relacionados a segurança pública do país.

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), além de não comparecer, sequer mandou representante, destacaram o Valor Econômico (Globo) e a CNN, ao pautarem o tema.

Segundo um observador da política local, a questão da segurança pública é muito séria, especialmente em relação ao Porto de Paranaguá e a fronteira com o Paraguai, rotas de tráfico internacional.

“A coisa é séria, não dá para ficar tratando assim, com picuínha. O Porto de Paranaguá, o tráfico de drogas tomando conta. A fronteira com o Paraguai entrando drogas e armamentos toda hora. Facções locais já existem, igual a Santa Catarina”, disse.

Outros estados optaram por mandar os vices ou secretários para o encontro, que tinha como objetivo a apresentação do texto da proposta de emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública.

Além de Ratinho Junior do Paraná, também sequer mandaram representantes os governadores Fátima Bezerra (PT-RN) e Jorginho Mello (PL-SC), que tem em comum serem seguidores da cartilha do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Veja também

Posts Relacionados