Em um discurso inflamado durante o ato de 7 de Setembro em Copacabana, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) proferiu duras críticas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O parlamentar questionou a sanidade do magistrado e insinuou que seus colegas de Corte o abandonarão.
O ataque ocorre em meio a um momento crucial para o ex-presidente Jair Bolsonaro, pai de Flávio, que aguarda o julgamento no STF sobre a acusação de tentativa de golpe. A expectativa é que a Corte finalize a análise do caso e defina o futuro do ex-presidente até a próxima sexta-feira (12/9).
“O próprio Supremo vai dar a cabeça de Alexandre de Moraes na bandeja para o povo brasileiro porque ele foi longe demais”, declarou Flávio Bolsonaro, em referência ao ministro relator do caso. As declarações acirram ainda mais o clima de tensão entre o bolsonarismo e o STF.
Além das críticas a Moraes, Flávio Bolsonaro defendeu a apresentação de um projeto de anistia para os envolvidos nos atos de 8 de Janeiro, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro. O senador ressaltou que não aceitará uma anistia que não contemple seu pai.
“O texto que nós vamos apresentar para que seja aprovado na Câmara e depois no Senado vai ser para anistiar todos aqueles perseguidos”, afirmou Flávio. Ele também cobrou o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, para que paute a votação da anistia, conforme prometido.
Fonte: http://www.metropoles.com