Figurões da política derrotados pela arrogância e soberba 

Share

Os figurões da velha política que conhecem a malandragem, ainda se acham espertos. Eles que por décadas conseguiram se perpetuar no poder, hoje estão perplexos, sem entender o que aconteceu nesta eleição em Curitiba.

A Cristina Graeml, sem recursos financeiros, sem tempo de rádio e TV, sem os figurões da velha política, se valeu do jornalismo independente. Agora com tempo de igualdade no rádio e na TV, a Cristina vai ter oportunidade de apresentar suas propostas para o público conservador, porém, mais periférico, que não está nas redes sociais.

Fato é que, ficou evidente que as pequenas mídias do jornalismo independente como sites de notícias, blogs, podcasts derrotaram as poderosas do rádio e TV. Pequenas mídias que muitas das vezes subestimados e desprezados pelos gestores públicos.

O jornalismo independente tem credibilidade pública, e vão aonde os grandes não chegam. Exemplo disso, é o pequeno jornal periódico impresso distribuído nos bairros, mas também está presente nas plataformas, com site de notícias diárias e conquistam milhares de seguidores.

As notícias são publicadas em todas as plataformas: Instagram, Facebook, Youtube, além de pulverizadas nas dezenas ou centenas de grupos no WhatsApp, tudo isso garante um imensurável público cativo.

A velha política acostumada a gastar muito e se aliar ao grande grupo de comunicação, com marketing de ponta, se limitaram ao público vulnerável da televisão brasileira, por ser mais fácil de persuadir.

Ontem no plenário da Assembleia Legislativa, não teve como não perceber a desolação e perplexidade na cara dos parlamentares e assessores. Eles conversavam entre si em pequenas rodas que se formavam de acordo com o grupo político, e muitos deles estavam abatidos, outros tensos.

Provavelmente, sem entender a derrota nas urnas, se perguntavam, o que aconteceu?

Com informações do Curitiba News

Veja também

Posts Relacionados