Festa no Condomínio: Moradores celebram condenação de Bolsonaro com churrasco

Share

O clima no condomínio Solar, em Brasília, onde reside o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi de celebração na última sexta-feira (12/9). Moradores organizaram um churrasco para comemorar a condenação do ex-mandatário pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). Bolsonaro foi sentenciado a 27 anos e 3 meses de prisão, inicialmente em regime fechado, por crimes como organização criminosa armada e tentativa de golpe de Estado.

A festa, organizada por opositores de Bolsonaro, contou com decoração temática, música, bebidas e um farto churrasco. Uma das anfitriãs, que preferiu não se identificar, declarou ao Metrópoles que a iniciativa visava celebrar a democracia. “Estamos comemorando a favor da democracia. É um sentimento de alívio”, afirmou.

A decoração do evento incluiu trabalhos do grupo Linhas da Resistência, que borda temas relacionados a direitos humanos e defesa da democracia. Segundo uma das organizadoras, o objetivo era criar uma mobilização e sensibilização para evitar a reeleição de Bolsonaro, um esforço que começou ainda em 2022, durante a campanha eleitoral.

A condenação de Bolsonaro, resultado de um julgamento na Primeira Turma do STF que terminou em 4 a 1, também alcançou outros sete aliados. A Procuradoria-Geral da República (PGR) acusou o ex-presidente de liderar uma organização criminosa armada, tentar abolir o Estado Democrático de Direito e causar danos ao patrimônio da União.

Embora a pena estabeleça o regime fechado, a prisão de Bolsonaro não deve ocorrer de imediato. A execução da sentença aguarda o trânsito em julgado, momento em que todos os recursos possíveis já terão sido analisados pela Justiça.

Fonte: http://www.metropoles.com

Veja também

Posts Relacionados