Coletados em setembro, os dados mais recentes da Associação apontam que o segmento contribuiu para um crescimento de 2,9% do setor de serviços
Realizado em setembro e divulgado nesta terça-feira, o mapeamento mais recente feito pela Associação Nacional de Restaurantes (ANR) em parceria com a consultoria Future Tank apontou que o faturamento dos bares e restaurantes no Brasil aumentou por 11 meses seguidos, no período compreendido entre novembro de 2023 e setembro deste ano. No acumulado, as receitas cresceram 5,5%, descontada a inflação, na comparação com o mesmo período do ano anterior. De acordo com a ANR, os resultados impulsionaram o segmento de serviços, que teve aumento de 2,9% no acumulado do ano.
Um dos fatores relevantes para a constância é o apelo crescente dos brasileiros por refeições prontas, por conta da sua conveniência em um contexto de rotinas cada vez mais aceleradas. De acordo com dados recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população brasileira destina 25% da renda para refeições fora de casa.