Governador tinha oferecido as pastas da Cultura ou do Turismo, mas Greca recusou pensando na das Cidades, que tem estrutura maior
O ex-prefeito de Curitiba Rafael Greca e o governador Ratinho Junior, ambos do PSD, chegaram a um acordo. Greca vai assumir a Secretaria do Desenvolvimento Sustentável do estado (Sedest), atualmente ocupada por Everton Souza.
O martelo teria sido batido na quarta-feira (19) após uma conversa de Greca com o chefe da Casa Civil do governo do estado, João Carlos Ortega.
Ratinho Junior, lembra Reinaldo Bessa no Top View, tinha oferecido ao ex-prefeito as pastas da Cultura ou do Turismo, que ele recusou. Seu interesse era a Secretaria das Cidades, ocupada por seu sucessor Eduardo Pimentel até o ano passado.
Mas Ratinho resistiu a entregar a pasta a Greca, que chegou a sinalizar que poderia ficar fora do governo, o que, nas palavras dele, não o impediria de viabilizar sua candidatura ao governo no próximo ano em uma possível aliança com adversários do governador.
Com a oferta, Ratinho cumpre o acordo com Greca, feito no ano passado, e traz o ex-prefeito para seu grupo, livrando-se de um possível incômodo nas eleições de 2026.