Em meio a julgamento no STF, Bolsonaro recebe a visita dos filhos em Brasília

Share

Enquanto a Suprema Corte analisa seu caso, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu a visita de seus filhos, o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PL) e o vereador de Balneário Camburiú Jair Renan (PL), nesta quarta-feira (3/9), em sua residência em Brasília. Bolsonaro cumpre prisão domiciliar desde 4 de agosto no condomínio Solar de Brasília, no Jardim Botânico.

O ex-presidente optou por não solicitar autorização para acompanhar presencialmente no Supremo Tribunal Federal (STF) o julgamento sobre a suposta trama golpista contra o governo do presidente Lula. A ausência de Bolsonaro no STF não impediu que o processo seguisse, entrando em seu segundo dia com manifestações da defesa.

A defesa do ex-presidente, inclusive, utilizou a tribuna do STF para contestar as acusações e a delação do tenente-coronel Mauro Cid à Polícia Federal (PF). Os advogados de Bolsonaro reafirmaram que o ex-presidente não atentou contra o Estado Democrático de Direito, negando qualquer ligação com a “minuta do golpe” ou com os eventos de 8 de Janeiro em Brasília.

As visitas dos familiares de Bolsonaro não necessitam de aviso prévio, mas estão sujeitas às restrições impostas pelo ministro Alexandre de Moraes. Entre as medidas, está a proibição do uso de celulares e de registros em vídeo. A única exceção é o filho Eduardo Bolsonaro (PL), que está impedido de se comunicar com o pai por ser investigado por suposta tentativa de coação no curso do processo.

Fonte: http://www.metropoles.com

Veja também

Posts Relacionados