Em meio a julgamento de Bolsonaro no STF, Michelle publica versículo sobre injustiça e mentira

Share

Enquanto o ministro Luiz Fux proferia seu voto no Supremo Tribunal Federal (STF) na ação que investiga a suposta trama golpista envolvendo seu marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro, e aliados, Michelle Bolsonaro utilizou suas redes sociais para compartilhar versículos bíblicos com teor crítico.

A ex-primeira-dama publicou um trecho do livro de Provérbios (6:16-19) que aborda temas como a disseminação de mentiras e a prática de injustiças. “Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que maquina pensamentos viciosos, pés que se apressam a correr para o mal, testemunha falsa que profere mentiras e aquele que semeia contendas entre irmãos”, diz o texto bíblico escolhido por Michelle.

Curiosamente, Michelle já expressou admiração por Fux em outras ocasiões, chegando a considerá-lo uma “esperança” no contexto do julgamento. Essa manifestação anterior adiciona uma camada de interpretação à escolha do versículo, em um momento crucial para o futuro político de Bolsonaro.

Durante seu voto, o ministro Fux enfatizou que “não compete ao STF realizar julgamento político”, defendendo que “a Constituição vale para todos”. A declaração foi recebida com entusiasmo pela base de apoio de Bolsonaro, que nutre expectativas em relação ao desfecho do processo.

Bolsonaro e seus aliados são acusados de crimes como tentativa de golpe de Estado, organização criminosa armada e dano qualificado ao patrimônio da União. O julgamento, que teve início na semana passada, deve se estender até sexta-feira (12/9), definindo o futuro político do ex-presidente.

Fonte: http://www.metropoles.com

Veja também

Posts Relacionados