Defesa de Bolsonaro alega no STF que ex-presidente foi ‘dragado’ para o 8 de Janeiro

Share

Em julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira (3/9), a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) argumentou que ele foi “dragado” para os eventos de 8 de janeiro. A alegação foi feita durante a sessão da Primeira Turma que analisa a suposta trama golpista. O advogado sustentou que Bolsonaro não convocou nem influenciou diretamente a mobilização que culminou nos ataques às sedes dos Três Poderes.

Segundo a defesa, o ex-presidente foi envolvido nos eventos de forma indireta. “Porque na verdade foi achada uma minuta do [plano ‘Punhal Verde e Amarelo’], uma minuta planíbia de uma operação bonita e como todos nós sabemos, o trágico episódio, ocorreu o trágico episódio de 8 de janeiro. E o presidente, a quem estou representando, foi dragado para esses fatos”, afirmou o advogado.

A sessão da Primeira Turma do STF, que acontece nesta manhã, avalia a Ação Penal nº 2.668, que investiga a participação de Bolsonaro e outros sete réus no chamado “núcleo crucial” da suposta tentativa de golpe. O julgamento prossegue com a análise das alegações da defesa e a apresentação de novas provas.

Além deste caso, o STF também analisa outras ações relacionadas aos eventos de 8 de janeiro, buscando identificar e responsabilizar todos os envolvidos nos atos de vandalismo e na tentativa de subversão da ordem democrática. Acompanhe os desdobramentos e as principais notícias sobre o caso em tempo real.

Fonte: http://www.metropoles.com

Veja também

Posts Relacionados