“Que essa luz inspire mais informação, mais empatia e mais políticas públicas eficazes”, disse a deputada Rosangela Moro, autora da proposta
O Congresso Nacional ganhou um tom azulado na noite desta quinta-feira (8), em um gesto simbólico, “mas de enorme significado!”, disse a deputada federal Rosângela Moro nas redes sociais.
“Atendi ao pedido da ABRAF e apoiei essa ação de conscientização sobre a hipertensão pulmonar, uma doença rara, progressiva e que impacta profundamente a qualidade de vida dos pacientes”, ressaltou a parlamentar
A visibilidade dessa causa é fundamental para que mais pessoas sejam diagnosticadas precocemente e tenham acesso a um tratamento digno e eficaz.
“Como presidente da Frente Parlamentar da Inovação em Doenças Raras (ITECRARAS), sigo comprometida em dar voz a quem convive com condições ainda invisibilizadas”, afirmou.
Essa iniciativa é uma parceria com a senadora @maragabrilli e a associação @abraf.ong. “Que essa luz inspire mais informação, mais empatia e mais políticas públicas eficazes”, conclui a deputada.