Comitiva de Foz percorre Câmara e Senado reforçando importância da manutenção do Perse

Share

Parte do grupo foi recebido pelo senador Sergio Moro que garantiu empenho na defesa da manutenção do programa criado para ajudar na recuperação do setor devido aos prejuízos durante a pandemia

Aproximadamente 30 representantes dos setores de eventos, turismo, hotéis, gastronomia e entretenimento de Foz do Iguaçu estão em Brasília (DF) esta semana reforçando junto aos parlamentares a importância da manutenção do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, o Perse, como ficou conhecida a inciativa criada para ajudar os segmentos na recuperação após a emergência sanitária internacional criada pela pandemia. Entre 2020 e 2022, o setor permaneceu 100% fechado devido as restrições para conter a propagação da covid-19.

Parte da comitiva iguaçuense foi recebida na quarta-feira (06) pelo senador Sergio Moro (União-PR), que reconheceu a importância do programa e garantiu que vai trabalhar pela manutenção do mesmo.

“O setor de turismo envolve mais de 50 diferentes atividades econômicas que são fundamentais para a geração de emprego e renda, especialmente em regiões e cidades turísticas, como é o caso de Foz do Iguaçu, um dos destinos mais conhecidos do nosso país”, disse o senador.

A mobilização de representantes do setor começou a dar resultados e o governo federal sinalizou que irá manter o Perse por mais um período, após reunião do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira e lideres partidários da casa.

Nesta semana, mais de 1,2 mil empresários da hotelaria, eventos e turismo de todo o país foram até a capital federal para visitar e cobrar deputados e senadores um posicionamento mais decisivo na manutenção do programa. A agenda deve durar até esta quinta-feira (07), segundo as principais lideranças.

Na reunião com Sergio Moro, como mostra a foto que ilustra esta nota, participaram os empresários iguaçuenses Altino, do Hotel Recanto; Emília do Hotel Tarobá; Mariana do Hotel Foz do Iguaçu; Jaime do Visit Iguassu e Hotel Del Rey; Jin Petrycoski do Wonder Park; Zé Elias, presidente do UB -Foz; Nilson de Nadai do Hotel Nadai; Ricardo Guerra, suplente do senador; e Diógenes, assessor do Deputado Estadual Guerrinha. O ato também contou com Fabio Aguayo, presidente da Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar).

Suplente do senador (sócio do Wonder Park de Foz do Iguaçu);

Veja também

Posts Relacionados