Abrabar defende voto em candidatos comprometidos com pautas da gastronomia e entretenimento

Share

O presidente da Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar), Fábio Aguayo, publicou vídeo nas redes sociais defendendo voto em candidatos comprometidos com as pautas do setor de gastronomia e entretenimento. “Domingo temos um grande compromisso nas cidades de Curitiba, Londrina e Ponta Grossa”, iniciou Aguayo, listando os municípios que terão segundo turno nas eleições municipais de 2024.

“Nós já conquistamos uma grande vitória, não ter lei seca no primeiro turno das eleições. E no segundo turno não haverá novamente”, comemorou. “Agora, vamos buscar valorizar aqueles representantes que respeitam o nosso setor, que tratam o nosso setor com dignidade, que gera muito emprego e renda, não só lá na capital, mas nas grandes cidades do nosso estado”, afirmou o presidente da Abrabar.

Em Curitiba, o segundo turno será entre os candidatos Eduardo Pimentel (PSD) e Cristina Graeml (PMB). Em Londrina, a disputa será entre Tiago Amaral (PSD) e Maria Tereza (PP). Em Ponta Grossa entre a atual prefeita Elizabeth Schmidt (União Brasil) e Mabel Canto (PSDB).

“Então, busquem votar em candidatos que vão anistiar as multas da pandemia, rever a atuação, a perseguição da AIFU contra os empresários e principalmente criar mecanismos que possam gerar mais emprego, mais frutos para o nosso setor, que é o mais importante hoje, essa geração de emprego em nossa cidade”, ressaltou Aguayo.

Que concluiu: “Então, domingo vote certo, vote naquele que te valoriza e dê o troco na urna”, completou o presidente da Abrabar, numa referência aos fechamentos do setor determinado pelas prefeituras especialmente nos dois primeiros anos da pandemia do coronavírus.

A entidade, lembra o presidente da Abrabar, além da anistia das multas da pandemia e ações da AIFU, tem uma série de reivindicações já encaminhadas aos candidatos. Entre elas, uma nova lei para eventos que não fique atrelada ao CAGE, criação de um arena multiuso e assentos nos principais conselhos do município para o setor de entretenimento, para ajudar na desburocratização das atividades.

Veja também

Posts Relacionados