A politica não é para amadores

Share

Não é mesmo e os últimos movimentos de personagens de proa da política nativa mexeu deu o ‘start’ para as mais variadas teorias da conspiração.

A última destas teses saiu do forno agora. A tese diz que um dos fortes argumentos para a aproximação do Beto Richa com Bolsonaro, através do deputado federal Felipe Barros, seria que no calculo entra no STF, a ligação dos tucanos raiz (Aecio Neves e Beto) com Gilmar Mendes e a influencia do decano na casa.

Eles querem trégua e, no caso do ex-governador paranaense, especialmente o passaporte e pegar leve com os aliados do Mito nas broncas que vem pela frente. Então o gesto busca ressuscitar e o óbvio fortalecimento que trazem os Bolsonaristas e novos aliados em 2024 e 2026 é inevitável, até os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) entendem do riscado!

Neste cálculo também tem mais de 2026, quando teremos nova eleição para presidência da República e entra na presidência do TSE um ministro forjado no bolsonarismo, que é o Kassio Nunes e seu principal aliado, o também ministro do André Mendonça, ambos indicado por Bolsonaro (o último é aquele da dancinha da ex-primeira-dama Michele Bolsonaro).

O detalhe é que Kassio Nunes tem feito movimentos fortes de aproximação do Governo Lula, influenciando na definição de indicados para outras cortes. Nunes também reatou e fez as pazes com o Decano do STF, Gilmar Mendes, que tem muita influencia para resolver casos complicados.

Como diz o título desta mal traçada nota, a política não é para amadores!

Veja também

Posts Relacionados