O senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), ex-presidente do Senado Federal, aproveitou o feriado de 7 de Setembro para reforçar seu compromisso com a defesa da democracia e da soberania nacional. Em nota divulgada neste domingo, Pacheco enfatizou que não há espaço para ambiguidade quando se trata de proteger os valores democráticos do país.
“Não há dois lados quando nos deparamos com tentativas de garrotear a nossa liberdade, o estado democrático e a vida plena em sociedade”, declarou o senador. Ele complementou que defender a democracia e a soberania são causas pelas quais tem a honra de servir, “sem hesitação, sem temor”.
Pacheco também criticou o que chamou de “movimentos caducos e delirantes que se prestam apenas a subjugar o Brasil”. Para o senador, o Dia da Independência deveria servir como um momento de união dos brasileiros em torno de temas essenciais, em vez de ser palco para divisões.
Apontado como possível candidato ao governo de Minas Gerais em 2026, com o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Pacheco participou do desfile cívico-militar do 7 de Setembro do ano passado ao lado do chefe do Executivo. A possível candidatura é vista com ressalvas por alguns setores do PT mineiro.
Fonte: http://www.metropoles.com