Em meio à pressão por anistia, Hugo Motta defende “independência” para superar polarização no Brasil

Share

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), utilizou suas redes sociais no domingo (7/9) para defender a “independência” e o “equilíbrio” como caminhos para a pacificação em um cenário político brasileiro que classificou como um dos “mais difíceis, sem precedentes”. A declaração surge em um momento de grande pressão sobre o deputado, especialmente em relação à possível pauta de anistia aos envolvidos nos atos de 8 de Janeiro.

Motta, que participou do desfile cívico-militar de 7 de Setembro ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, enfatizou a necessidade de superar a polarização ideológica para o avanço do país. “A verdadeira independência é o equilíbrio. Equilíbrio para afastar o preconceito contra boas ideias venham de onde vier”, afirmou em seu vídeo, defendendo a priorização de medidas que promovam o bem-estar da população.

O presidente da Câmara argumenta que a independência política se traduz na capacidade de trabalhar por resultados concretos, em vez de se envolver em disputas de narrativas. “Em um país que parece um campo de batalha, ter independência é escolher não lutar uma guerra de narrativas, mas sim trabalhar para entregar o resultado”, declarou Motta.

Entre os projetos prioritários, Motta citou o Plano Nacional de Educação, o combate à adultização e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública, cuja comissão especial será instalada nesta terça-feira (9/9), sob a presidência do deputado federal Aluisio Mendes (Republicanos-MA). O foco, segundo ele, é construir um futuro melhor para o país, distanciando-se da polarização que tem marcado o debate político recente.

Fonte: http://www.metropoles.com

Veja também

Posts Relacionados