A sondagem não traz o nome do ex-prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PSD), que se diz pré-candidato e tem o forte do seu eleitorado em Curitiba, local da pesquisa
A Paraná Pesquisas divulgou nesta terça-feira (2) mais um levantamento sobre a preferência do eleitorado para a eleição ao governo estadual do ano que vem, desta vez abrangendo a capital e os municípios da região metropolitana.
O senador Sergio Moro (União) aparece na frente nos dois cenários pesquisados, com números de 39% a 41%, seguido por Requião Filho, com números entre 26% e 28%.
Sem Greca
A jornalista Martha Feldens destaca em seu blog que, a pesquisa, como nas anteriores, não traz o nome do ex-prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PSD), que se diz pré-candidato e tem o forte do seu eleitorado justamente na capital e na região metropolitana e aparece nas citações espontâneas dos entrevistados.
A Paraná Pesquisas também perguntou aos eleitores qual dos candidatos do partido do governador Ratinho Junior (PSD) teria sua escolha. Aqui também, o nome de Rafael Greca não foi citado, embora ele seja do partido e faça parte do governo do estado, como secretário do Desenvolvimento Sustentável.
É o Curi
Nessa questão, o nome que teve maior apoio foi o do presidente da Assembleia Legislativa, Alexandre Curi, com 38% das escolhas, mais que o triplo do segundo colocado, o secretário das Cidades Guto Silva, que aparece com 11%.
A pesquisa ainda traz os números da avaliação da gestão do governador Ratinho Junior. Agora, o governador passou os 85% de aprovação e ficou em 11,6% de desaprovação.
AQUI para ler mais do levantamento