Prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto, é Submetido a Cirurgia de Urgência Após Diagnóstico de Trombose

Share

O prefeito de Luziânia (GO), Diego Sorgatto (União Brasil), passou por uma cirurgia de emergência na última sexta-feira (22/8) após ser diagnosticado com trombose venosa hepática e mesentérica. A condição é considerada grave e incomum, especialmente para pacientes com o perfil de Sorgatto.

De acordo com a assessoria do prefeito, que tem utilizado as redes sociais para atualizar o público, Sorgatto recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no sábado (23/8). A previsão é que ele receba alta hospitalar nesta segunda-feira (25/8), marcando uma recuperação notável após o procedimento.

Segundo relatos, o desconforto abdominal precedeu o diagnóstico. “Eu tô com uma dor na barriga há alguns dias já, e não sei o que é”, teria dito o prefeito à esposa, Helena Coelho Sorgatto, que é médica endocrinologista. A recomendação médica foi imediata: uma tomografia para investigar a causa das dores.

A esposa do prefeito, Helena Sorgatto, detalhou a situação: “Na quinta, ele resolveu fazer uma tomografia em que foi evidenciada uma trombose de veia hepática e de veias mesentéricas, que são do intestino”, explicou. Ela ressaltou a raridade do caso em pacientes jovens e do sexo masculino.

Diante da extensão da trombose, a equipe médica optou por uma trombectomia, procedimento para remover os trombos. “O Diego então foi realizar uma trombectomia, um procedimento em que o médico vai com um cateter, no caso dele na região trans-hepática, vai pela veia do fígado para tentar puxar a quantidade de trombo que tem”, detalhou Helena Sorgatto.

Diego Sorgatto, que completou 35 anos recentemente, construiu sua carreira política em Luziânia. Ele foi vereador, presidente da Câmara Municipal, administrador do distrito do Jardim Ingá e deputado estadual antes de assumir a prefeitura em 2021. Reelegeu-se em 2024 com expressiva votação.

Fonte: http://www.metropoles.com

Veja também

Posts Relacionados