Bolsonaro associa assalto à casa da mãe a Alexandre de Moraes; parlamentares relatam terror

Share

Eduardo Bolsonaro (PL/SP) lançou suspeitas sobre o ministro do STF Alexandre de Moraes após a casa de sua mãe e avós ser alvo de um assalto em Resende, Rio de Janeiro, neste domingo (24/8). Através de suas redes sociais, o deputado questionou se o ocorrido seria uma ação orquestrada pelo ministro.

“Ordens de Moraes? Até onde vai a sede de vingança desse homem?”, indagou Eduardo em sua publicação no X (antigo Twitter), expressando preocupação com a segurança de seus familiares e questionando a suposta obediência de policiais às ordens do ministro. A declaração gerou grande repercussão e acendeu o debate sobre a politização da segurança pública.

O senador Flávio Bolsonaro (PL/RJ), também se manifestou sobre o caso, descrevendo o assalto como uma experiência de terror. Segundo os parlamentares, os criminosos buscavam por dinheiro supostamente enviado por Jair Bolsonaro, levando celulares e joias após não encontrarem o montante.

“Acabaram de fazer minha mãe e meus octogenários avós de reféns […] foi mais de uma hora de terror, com arma na cabeça e boca tampada com fita adesiva”, relatou Flávio em suas redes sociais. O senador afirmou que as autoridades já foram acionadas e que espera a rápida identificação e prisão dos responsáveis.

Eduardo Bolsonaro complementou, associando o crime a possíveis vazamentos de informações e perseguições lideradas por Moraes, que, segundo ele, expõem seus familiares como alvos fáceis. As declarações inflamadas dos parlamentares prometem acirrar ainda mais a tensão entre o clã Bolsonaro e o ministro do Supremo Tribunal Federal.

Fonte: http://www.metropoles.com

Veja também

Posts Relacionados