Jovem de 22 anos morre após choque anafilático durante tomografia com contraste em Santa Catarina

Share

Uma jovem de 22 anos, identificada como Leticia Paul, faleceu em um hospital de Rio do Sul, Santa Catarina, após sofrer uma grave reação alérgica durante a realização de uma tomografia com contraste. A fatalidade ocorreu nesta semana e causou grande comoção na região. Familiares relataram que Leticia teve um choque anafilático.

O choque anafilático, uma reação alérgica severa e repentina, pode ser desencadeado por diversas substâncias, incluindo medicamentos. Em casos como o de Leticia, o contraste utilizado em exames de imagem pode ser o gatilho. É fundamental que os hospitais estejam preparados para lidar com emergências dessa natureza.

A jovem precisou ser intubada em estado grave no Hospital Regional Alto Vale, mas, infelizmente, não resistiu às complicações da reação alérgica. O óbito foi confirmado menos de 24 horas após o procedimento. O corpo de Leticia foi velado na quinta-feira (21/8) e cremado em Balneário Camboriú.

De acordo com o portal NSC Total, parceiro do Metrópoles, a morte precoce de Leticia Paul chocou a pequena cidade de Rio do Sul. A notícia serve de alerta para os riscos associados a procedimentos médicos e a importância de identificar e comunicar alergias preexistentes aos profissionais de saúde.

Fonte: http://www.metropoles.com

Veja também

Posts Relacionados