Expectativa da Motiva, concessionária que administra o terminal, é manter bom número registrado no mesmo período do ano passado
O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, administrado pela Motiva, deve receber mais de 175 mil passageiros durante o mês de julho, período de férias escolares em todo o país. A expectativa representa estabilidade em relação ao mesmo período do ano passado.
A projeção leva em conta os dados das companhias aéreas e o histórico recente de movimentação no terminal. Ao todo, estão previstas 1.238 decolagens e pousos ao longo do mês, conectando a cidade a destinos como Guarulhos, Congonhas, Recife e Santiago, no Chile.
“Sendo uma das principais portas de entrada para a Terra das Cataratas, o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu está preparado para receber os passageiros com segurança e comodidade”, afirma o gerente do terminal, Vinícius Bueno.
Ele também recomenda que os passageiros cheguem com antecedência mínima de duas horas para voos nacionais e 3 horas para voos internacionais.
Mais informações sobre voos e horários podem ser consultadas diretamente com as companhias aéreas.
Sobre o Aeroporto de Foz do Iguaçu
Fundado em 1974, conecta o Brasil e o mundo à região do Oeste do Paraná, sendo fundamental para o turismo nas Cataratas do Iguaçu, uma das Sete Maravilhas da Natureza. Passou por um amplo processo de modernização em 2024, fruto de um investimento de R$ 350 milhões. Está sob administração da Motiva desde março de 2022.