“O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) mostra que o Paraná é o terceiro nos índices de emprego”, disse Mauro Moraes
O ex-secretário do Trabalho, Qualificação e Renda do Governo, o novamente deputado estadual Mauro Moraes (União Brasil) afirmou nesta terça-feira (6), em sessão na Assembleia Legislativa do Paraná, que o estado é um celeiro de empregos e só não trabalha “quem quer receber o Bolsa Família”, benefício oferecido pelo Governo Federal. O tema abordado pelo parlamentar traz a tona uma polêmica que gerou amplo debate em março deste ano.
“O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) mostra que o Paraná é o terceiro nos índices de emprego, atrás de São Paulo e Minas Gerais, que são estados maiores”, começou Mauro Moraes na tribuna da Casa de Leis. “Per capita, estamos à frente de ambos”, ressaltou o parlamentar. Que completou: “O Paraná hoje é o maior celeiro de empregos do Brasil. Aqui no Paraná, só não trabalha quem quer receber o Bolsa Família”.
Antiga polêmica
A atitude do deputado traz a tona uma polêmica que gerou acalorados debates em meados de março deste ano, quando um empresário do setor de gastronomia escancarou a dificuldade de contratar mão de obra para seu estabelecimento. “Srs. clientes por favor, tenham paciência, o pessoal do Bolsa Família e da cervejinha não quer trabalhar, estamos com muita falta de funcionários.”, disse ele em um aviso pregado na parede.
A peça viralizou no momento em que um cliente fez um registro fotográfico do comunicado no balcão de atendimento do restaurante, em um shopping na Zona Sul de São Paulo. Com a repercussão nas redes sociais, os proprietários precisaram divulgar um pedido público de desculpas oficial.