Não passou despercebido a verdadeira “surra” que levaram os legisladores do Paraná e dos demais estados do Sul, Centro Oeste e Sudeste do Brasil, na nova composição das mesas diretoras da Câmara Federal dos Deputados e do Senado Federal.
No Senado, o fracasso da “articulação” das bancadas do Sul e Sudeste ficou evidente. &0% dos parlamentares eleitos para a nova Mesa Diretora são de estados do Nordeste e 40% do Norte do Brasil.
Os representantes do Sudeste, Centro Oeste e Sul ficaram totalmente alijados da nova composição que tem como presidente o senador David Alcolumbre (União-AP).
Na Câmara Federal, para não dizer que a surra foi completa, os deputados Sergio Souza (MDB-PR) e Altineu Côrtes (PL-RJ), foram indicados na 4ª secretaria e na primeira vice-presidência. Na presidência da casa o escolhido foi Hugo Motta (Republicanos-PB).
“Então! Não sei se estamos mal representados ou realmente a força de quem produz não vale nada”, lamenta um meme com os percentuais que circula pela internet.