O deputado estadual e prefeiturável do União Brasil para a eleição municipal de seis de outubro foi até Brasília e esteve reunindo com o presidente nacional Antonio Rueda, o deputado federal Felipe Francischini e o senador Sergio Moro, os representantes paranaenses foram discutir recursos para a campanha eleitoral de 2024 e garantiram financiamento para dar competitividade ao nome do partido em Curitiba.
Ficou acertado que o diretório nacional irá passar recursos diretamente para os candidatos a vereador e a prefeito, podendo o fundo eleitoral totalizar entre a R$ 20 milhões a R$ 40 milhões.
Nas últimas semanas, Ney Leprevost vem se reunindo a portas fechadas com o senador Sergio Moro, levantando suspeitas de que pode acontecer uma dobradinha com a deputada federal por São Paulo, Rosângela Moro (UB), já que ela agora tem domicílio eleitoral em Curitiba.
Tanto Sergio Moro como Ney Leprevost dizem que as conversas são segredos de estado, mas com a possível candidatura do ex-juiz da Lava Jato ao governo do Paraná, em 2026, a imaginação é fértil, eles irão se apoiar.
A República de Curitiba adora o juiz Sergio Moro, o voto de imagem na capital do Paraná é grande, e a adesão poderá impulsionar Ney Leprevost para chegar na primeira posição das intenções de votos na eleição de 2024.