Parte do grupo foi recebido pelo senador Sergio Moro que garantiu empenho na defesa da manutenção do programa criado para ajudar na recuperação do setor devido aos prejuízos durante a pandemia
Aproximadamente 30 representantes dos setores de eventos, turismo, hotéis, gastronomia e entretenimento de Foz do Iguaçu estão em Brasília (DF) esta semana reforçando junto aos parlamentares a importância da manutenção do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, o Perse, como ficou conhecida a inciativa criada para ajudar os segmentos na recuperação após a emergência sanitária internacional criada pela pandemia. Entre 2020 e 2022, o setor permaneceu 100% fechado devido as restrições para conter a propagação da covid-19.

Parte da comitiva iguaçuense foi recebida na quarta-feira (06) pelo senador Sergio Moro (União-PR), que reconheceu a importância do programa e garantiu que vai trabalhar pela manutenção do mesmo.
“O setor de turismo envolve mais de 50 diferentes atividades econômicas que são fundamentais para a geração de emprego e renda, especialmente em regiões e cidades turísticas, como é o caso de Foz do Iguaçu, um dos destinos mais conhecidos do nosso país”, disse o senador.
A mobilização de representantes do setor começou a dar resultados e o governo federal sinalizou que irá manter o Perse por mais um período, após reunião do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira e lideres partidários da casa.
Nesta semana, mais de 1,2 mil empresários da hotelaria, eventos e turismo de todo o país foram até a capital federal para visitar e cobrar deputados e senadores um posicionamento mais decisivo na manutenção do programa. A agenda deve durar até esta quinta-feira (07), segundo as principais lideranças.
Na reunião com Sergio Moro, como mostra a foto que ilustra esta nota, participaram os empresários iguaçuenses Altino, do Hotel Recanto; Emília do Hotel Tarobá; Mariana do Hotel Foz do Iguaçu; Jaime do Visit Iguassu e Hotel Del Rey; Jin Petrycoski do Wonder Park; Zé Elias, presidente do UB -Foz; Nilson de Nadai do Hotel Nadai; Ricardo Guerra, suplente do senador; e Diógenes, assessor do Deputado Estadual Guerrinha. O ato também contou com Fabio Aguayo, presidente da Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar).
Suplente do senador (sócio do Wonder Park de Foz do Iguaçu);