Sergio Moro lidera todas as pesquisas e seria eleito governador do Paraná

Share

Os números das intenções de voto dos paranaenses para o Governo em 2026, divulgados nesta quinta-feira (12) pela Quaest e a Genial Investimentos, confirmam uma tendência cada vez perceptível: se a eleição fosse hoje, o senador Sergio Moro (União) seria eleito governador do Estado. Nos últimos três levantamentos, de diferentes institutos de pesquisa, Sergio Moro aparece na liderança em todos os cenários consultados entre os eleitores.

De acordo com o levantamento Quaest, no cenário estimulado, Sergio Moro lidera de maneira absoluta a corrida para o Governo do Estado com 23% das intenções de voto, contra 16% do segundo colocado. Na pesquisa, foram entrevistados 1.100 eleitores entre os dias 4 e 9 de dezembro de 2024. Os dados de um nível de confiança de 95% e uma margem de erro de três pontos para mais ou para menos.

Na primeira semana de dezembro, duas outras pesquisas foram divulgadas, ambas indicando a liderança isolada do senador do União Brasil. No primeiro levantamento, da Ágili Pesquisas, divulgado no dia 6 de dezembro, Sergio Moro aparece com 35% das intenções de votos na corrida ao Governo do Paraná, bem a frente do segundo colocado, que tem 18% das citações. O levantamento tem margem de erro de três pontos percentuais.

Um pouco antes havia sido divulgada a pesquisa para intenção de voto ao Governo do Estado realizada empresa Neokemp, entre 2 e 4 de dezembro. No levantamento, Sergio Moro lidera com mais de 20% de citações dos eleitores, a frente do segundo colocado, que somou 16%. A enquete foi feita com 1.508 eleitores e tem margem de erro de 2,6% para mais ou para menos.

Veja também

Posts Relacionados