Tradicional bar Silzeu´s completa 60 anos de história e sucesso em Curitiba

Com 60 anos de tradição e na terceira geração do balcão, um bar é reduto de histórias que se tornaram lendas na cultura botequeira de Curitiba. O Silzeu´s, lugar que virou casa para muitos jovens nas últimas décadas com um clima convidativo a curtição, boa música e ótimas lembranças saiu do bairro Vista Alegre para Santa Felicidade levando a essência de servir com excelência.

O início dessa trajetória de sucesso começou em 1964. Desafiando o machismo, Sirty Alves Santos decidiu ao lado do esposo Orlando, abrir uma espécie de secos e molhados, a Mercearia Iguaçu, na Rua André Zanetti, no Vista Alegre. Vendia-se desde prego, serrote, quirera, sementes e bebidas. Os mais chegados tinham acesso a uma combinação servida pela dona: pão com omelete e pinga. O sanduíche era conhecido como Iguaçu e virou sensação.

No fim da década de 1980, o ponto passou para as mãos do filho, Silzeu Santos, e continuou funcionando por um período como lanchonete/bar, já com o nome Silzeu’s na Rua Arthur Leining,730. Com a grana sendo superior nas vendas de bebidas e petiscos, a família começou a dar mais atenção ao bar. Universitários, jornalistas, radialistas e funcionários das emissoras de televisão e rádios que trabalhavam por perto eram frequentadores assíduos. Luiz Carlos Alborghetti e Ratinho iam com frequência ao Silzeu’s comer o pepino azedo na folha de parreira ou o bolinho de carne, receita da família usada até hoje.

Com informações do Tribuna Paraná