Cerimônia de entrega da honraria ao senador Moro aconteceu nesta sexta-feira (27) na Câmara de Vereadores
A Câmara de Vereadores de Joinville, no Norte de Santa Catarina, concedeu nesta sexta-feira (27) o título de cidadão honorário para o senador Sergio Moro (União). A honraria foi proposta pelo vereador Nado (Pros) com o objetivo de reconhecer o trabalho do ex-juiz na cidade.
Conhecido pela operação Lava Jato, Moro também desempenhou um papel em Joinville, onde atuou como juiz federal entre 1999 e 2002. Durante seu período na cidade, ele “presidiu os processos judiciais de enorme importância para proteção do meio ambiente e para o desenvolvimento urbano aqui ”, ressaltou o vereador Nado ao propor a homenagem.
Em discurso na Câmara de Vereadores, Moro falou sobre sua relação com Joinville e agradeceu a honraria. “Tenho uma ligação especial com a cidade, minha filha nasceu aqui. Joinville é uma potência industrial, motivo de orgulho para os cidadãos. Levarei essa homenagem em meu coração”, destacou.
Moro também falou sobre os trabalhos como juiz e senador. “Tenho tentado prosseguir com essa luta (a atuação dele no Judiciário) no Senado Federal. É algo que temos que recuperar no Brasil, que abandonou o combate à corrupção nos últimos anos. Não tem como ter uma democracia sem combater a corrupção”, discursou.
Moro pede combate à criminalidade
O ex-juiz também mencionou que os índices de criminalidade em Santa Catarina são baixos e reforçou a importância do combate à corrupção.
“Precisamos voltar a falar em combate à criminalidade. Qual foi o momento que o Brasil ficou tolerante com a criminalidade? Nós lutamos contra a corrupção e o crime organizado. Vale a pena trabalhar para o país, é uma luta que não podemos desistir”.